Arte urbana na Amadora
Já aqui falei da arte urbana na Amadora e da iniciativa "Conversas na Rua" a propósito dos "retratos" de quatro gigantes da cultura portuguesa (Amália, Pessoa, Carlos Paredes e Zeca Afonso, que hoje faria 91 anos). Eis mais cinco murais criados durante a iniciativa:
(2019)
Rua Pio XII
"Inspirei-me numa Ofélia moderna de Shakespeare, não de uma forma efémera e trágica, mas perpétua, forte e apaixonada. É um tema denso mas poderoso, não é fácil assumir a nossa loucura e fragilidade mas faz-nos mais fortes. Os finais trágicos são os que mais nos ensinam", conta Tamara Alves na sua página no Instagram.
"Sonhar é Imaginar" (2017)
Rua Theys Willemse
PEDRO PEIXE
"Ballerina" (2018)
Av. General Humberto Delgado
"É um bocado uma reflexão sobre a dança contemporânea. Não é o óbvio, não é uma bailarina a dançar. Ela repousa, descansa entre actos. É mostrar também o movimento, as luzes, as cores, a música", referiu Pedro Peixe à Lusa.
EIME e SAMINA
"Carlota" (2018)
Av. do Brasil
"2700" (2019)
Av. do Brasil
O número que constitui o nome da obra, e que surge nela do lado esquerdo, remete para o código postal da zona. O retrato de uma mulher africana visa homenagear a diversidade cultural desta cidade.