Vai fazer um ano que estivemos na Ericeira. Gostámos muito. Muitos pontos de interesse. Come-se bem, também. Muitos dos locais que mostra também fotografei. Uma excelente reportagem. Bons passeios e boas fotos.
Uma das poucas vilas da zona Oeste que assegurou a boa simbiose entre o antes e o depois. Hoje é uma vila com vontades, procuras e desejo em estar ao contrário, muito infelizmente, de uma outra vila chamada Peniche. Tudo são as pessoas e de facto elas existem com visão na Ericeira.
"... equilíbrio e identidade..." É um facto. Concordo. Mas lembro-me que ao realçarmos, junto dos "locais", esse "encanto / atrativo" que a Vila tem, nos advertiram: "Não venham cá no Verão. É uma enorme confusão"! (Os locais têm um cognome peculiar, que, agora, não me lembro. Até têm uma estátua!)
Percebo, Francisco. Como não conheço a realidade da Ericeira, o que posso dizer é que me pareceu haver vila viva: na praia, nas esplanadas, na feira, nos vizinhos que se encontravam na rua. Pareceu-me haver locais locais e locais que escolheram a vila, mas que se vivem a sua identidade de vila virada para o mar. Mas só dei um passeio curto