Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arca de Darwin

"Look deep into nature, and then you will understand everything better", Albert Einstein

"Look deep into nature, and then you will understand everything better", Albert Einstein

Arca de Darwin

11
Dez17

Oferecer flores que não são flores

Arca de Darwin

O que se segue serve como uma espécie de sugestão para prendas, livros e filmes.

Ontem (10 de Dezembro) à tarde, a SIC exibiu um filme que se vê com bastante agrado (principalmente a versão "gravada", que permite saltar os intervalos com mais de 10 minutos...). Intitula-se A Idade de Adaline e, a dada altura, o rapaz do filme (Michiel Huisman) tenta pela segunda vez oferecer flores à rapariga do filme (Blake Lively). A primeira tentativa foi com um ramo de flores verdadeiras, a segunda foi com primeiras edições de três livros: Daisy Miller, de Henry James, Dandelion Wine, de Ray Bradbury, e White Oleander, de Janet Fitch. Ou seja, margaridas, dentes-de-leão e loendros. O filme conta ainda com o Harrison Ford.

Nunca li algo do Ray Bradbury e do Henry James apenas li a A Fera na Selva. Não recordo muito deste último, mas recomendo Autor, autor, do David Lodge, que é uma espécie de biografia do Henry James. O livro é um pouco diferente dos outros livros do autor, mas é muito bom e a tradução é excelente.

Não li White Oleander, mas vi o filme. O loendro é aquela planta que, por exemplo, se vê nas divisórias das auto-estradas. Também aparece em muitos parques e jardins (as flores brancas ou rosa são, de facto, apelativas), mas convém ter algum cuidado pois é uma planta venenosa. O título do filme em português é A Flor do Mal. Michelle Pfeiffer tem aqui um dos seus desempenhos mais interessantes. Sobre a sua personagem, a filha diz: She was the most beautiful woman I'd ever seen.  Everybody thinks that when they're small... but she was the most beautiful woman most people had ever seen.